14.2.12

Há prédios e prédios, edifícios e edifícios, construções e construções.




Já todos nós, em mais que um local, vimos vários prédios serem construídos. Há os que nunca acabam (obras de Santa Engrácia) , há aqueles que sem percebermos aparecem de repente com vários andares (frágeis e ocos) e há ainda aqueles, que de início, embora se vejam pessoas a trabalhar, parecem não crescer ou crescer devagar, mas que passada essa fase evoluem a um ritmo normal (robutos).

Eu prefiro os últimos, são os que pelo trabalho que foi feito a sedimentar a sua base, ou se preferirem os seus alicerces, mais garantias de segurança me transmitem.

Vem isto a propósito do Sporting. O que aconteceu com o afastamento do Domingos, infelizmente não foi mais do que a falta de uma base sólida e sustentada, a qual é necessária para ter a necessária paciência, a qual era indispensável para segurar aquele que era considerado um dos pilares mais importantes do edifício. Espero que o empreiteiro consiga reparar ou reconstruir este pilar, mas sinceramente, até pela forma como o deixou cair, temo que o consiga.



Nota: Como muitos sabem não votei nem apoiei a candidatura de Godinho Lopes, por várias razões nunca o faria. Contudo, há muito tempo que entendo a situação do clube é demasiado complicada e por isso penso que no interregno das eleições  devemos estar todos unidos a apoiar quem lá está.

Sem comentários: