17.2.12

Assembleia Municipal de ontem.

Ontem foi dia de mais uma reunião da Assembleia Municipal, a primeira do ano, a qual, sem dúvida,  ficou marcada pela questão do Skate Park e pela presença de vários praticantes, mas que teve também mais duas ou três notas relevantes.

No que respeita ao Sakate Park ficou assente, segundo informações dadas pela Presidente e pelo Vereador Paulo César,  que vai haver apenas uma requalificação do espaço e que a área para a prática desta modalidade não irá ser reduzida.

Outra referência, aliás que já não é novidade, para a tentativa permanente do PS no sentido de desresponsabilizar José Sócrates e os seus seis anos de governação ou desgovernação (melhor dizendo), a qual conduziu o País ao estado deplorável em que se encontra. Atitude que originou que o CDS/PP emitisse imediatamente uma Declaração Política no sentido de chamar os socialistas à razão.
Também a assinalar, o facto do PSD, depois de até ao momento nunca ter dado importância à Cultura, de ter chumbado na Assembleia Municipal um projecto vastíssimo nessa área, de não ter participado na assinatura da Petição para abertura ao público do Mosteiro de Odivelas e de pouco ou nada fazer para valorizar a presença e a ligação de D. Dinis a Odivelas, ter apresentado uma proposta nessa área. Recomendou a abertura de um posto de turismo e embora não se perceba para que servirá esse equipamento, uma vez que o património histórico do concelho está vetado ao abandono e as iniciativas culturais são praticamente inexistentes, é, pelo seu simbolismo, de realçar esta iniciativa.


Sem comentários: