7.12.12

No PSD de Odivelas: Anuncia-se a candidata horas antes da assembleia de militantes

Segundo a agência noticiosa Lusa, ontem a concelhia do PSD de Odivelas anunciou que vai apoiar a candidatura da social-democrata Sandra Pereira à presidência daquela autarquia nas eleições autárquicas de 2013. A notícia foi conhecida horas antes da assembleia de militantes da concelhia de Odivelas do PSD que estava marcada, precisamente para que os partidários sociais-democratas fossem ouvidos sobre as eventuais candidaturas a propor.
Ora percebe-se o bom estratagema conseguido para condicionar a própria reunião magna dos militantes de Odivelas, independentemente das questões estatutárias que se possam colocar e que são exclusivamente do foro interno daquela concelhia do PSD.
Seja como for, estamos perante uma espécie de nomenclatura autocrata: um grupo restrito decide por um maior conjunto de cidadãos que, supostamente, seriam quem deveria deliberar, em total liberdade, neste caso sobre uma candidatura à presidência da Câmara de Odivelas.
Parafraseando Paulo Morais, ex-vice Presidente da Câmara Municipal do Porto, os partidos políticos de há uns anos a esta parte servem exclusivamente os interesses de determinados militantes e não a causa pública e os cidadãos. E ainda há quem apregoe a democracia e seja frequentemente contra, por exemplo, a forma como se elegem e gerem as lideranças dos partidos comunistas ou da esquerda marxista.
Oscar Wilde tinha toda a razão quando escreveu: «Nós somos o nosso próprio diabo e fazemos deste mundo o nosso inferno».
A notícia da Lusa dava ainda conta:
A presidente da Concelhia do PSD de Odivelas, Sandra Pereira, 38 anos, é atualmente vereadora, com o pelouro da Saúde no executivo local, que é liderado pela socialista Susana Amador.
Sandra Pereira, "é, neste momento, a pessoa com melhores condições para ser a candidata porque é da terra e conhece bem o terreno. É uma candidata que reúne o consenso e a unanimidade da concelhia", justificou à agência Lusa o vice-presidente da mesa da Comissão Concelhia do PSD de Odivelas, Ricardo Tomás.
O responsável admitiu que Sandra Pereira "não tem o mediatismo" que outros candidatos no passado tinham como Hernâni Carvalho , mas que isso será superado pela sua "capacidade e conhecimento do concelho de Odivelas".
"Não temos dúvidas de que vão ser umas eleições muito disputadas", perspectivou..

Sem comentários: