28.12.12

Porquê a cedência de terreno à Igreja?

Hoje na Assembleia Municipal de Odivelas foi votado um ponto no qual era proposto a cedência, por parte da Câmara, de mais uma parcela com cerca de 1870 m2, à Igreja.  Com esta cedência, a qual acresce a outra que já havia sido efectuada, a Igreja passa a dispôr de 3.100 m2 para a construção de uma nova Igreja e de um novo Centro de Dia.

Até aqui, dada a importância que a Igreja tem na sociedade Odivelenses e a obra social que faz no Concelho, tudo pareceria normal, mas colocam-se duas questões:
 
1ª - Sendo que o projecto inicial já contemplava ambas as funções (Igreja e Centro de Dia), porque razão, sem que constasse qualquer  alteração ao projecto inicialmente previsto, é que a Igreja solicitou mais terreno?
 
2ª - Sabendo nós que a Igreja de Odivelas inaugurou em 2008 um Centro de Dia, o qual até hoje e já lá vão 5 anos ainda não está a ser utilizado, porque razão se há-de ceder mais terreno à Igreja?

Porque estas questões não tiveram qualquer resposta e porque entendo que a Câmara não pode ceder terrenos de forma tão leviana, vi-me obrigado a votar contra esta proposta. Por estranho que pareça, ou talvez não, fui o único.

 

Sem comentários: