A Marktest é uma empresa que actua na área de estudos de mercado, a qual para além de quando em vez aparecer a fazer sondagens, também trabalha na área da publicidade, onde faz os estudos de audiências da televisão e o levantamento dos investimentos feitos no mercado.
Dos resultados das sondagens temos visto os sucessivos enganos e no que se refere aos apresentados para o CDS podemos dizer que são grosseiros e por outro lado, ao fim de vários anos, esta empresa perdeu recentemente o estudo das audiências televisivas.
Sou director-geral duma empresa que actua no sector da publicidade e que por consequência está sujeita ao estudo de investimentos efectuados pela Marktest, o qual é apresentado ao mercado da publicidade, dei no inicio de 2010 instruções no sentido que não fosse dado qualquer elemento a esta empresa enquanto o mesmo não estivesse devidamente estruturado. Há anos que reclamo o formato destes estudos, todo os profissionais do sector com que falo dizem que tenho razão, o meu interlocutor da Marktest diz o mesmo, mas a verdade, vá lá saber-se porquê, é que o formato não é alterado e assim os dados estão desvirtuados.
Com as sondagens provavelmente passa-se o mesmo, já todos perceberam que a generalidade das sondagens, vá lá também saber-se porquê, também, quando se trata dos resultados do CDS, aparecem sempre desvirtuados.
Como todos sabemos o CDS nas últimas eleições legislativas, contra todos os estudos, ultrapassou a tão falada barreira dos dois dígitos (10%). Desde essa data ainda não ouvi ninguém afirmar que se tinha arrependido de ter votado CDS, bem pelo contrário, constato que cada vez há mais pessoas a dizer que agora também vão votar CDS e perante isso, apareceu hoje uma sondagem feita por essa mesma empresa que dá o CDS como extinto, com uns míseros 6,3%.
Perante o exposto pergunto: quem acredita nestes números?
Dos resultados das sondagens temos visto os sucessivos enganos e no que se refere aos apresentados para o CDS podemos dizer que são grosseiros e por outro lado, ao fim de vários anos, esta empresa perdeu recentemente o estudo das audiências televisivas.
Sou director-geral duma empresa que actua no sector da publicidade e que por consequência está sujeita ao estudo de investimentos efectuados pela Marktest, o qual é apresentado ao mercado da publicidade, dei no inicio de 2010 instruções no sentido que não fosse dado qualquer elemento a esta empresa enquanto o mesmo não estivesse devidamente estruturado. Há anos que reclamo o formato destes estudos, todo os profissionais do sector com que falo dizem que tenho razão, o meu interlocutor da Marktest diz o mesmo, mas a verdade, vá lá saber-se porquê, é que o formato não é alterado e assim os dados estão desvirtuados.
Com as sondagens provavelmente passa-se o mesmo, já todos perceberam que a generalidade das sondagens, vá lá também saber-se porquê, também, quando se trata dos resultados do CDS, aparecem sempre desvirtuados.
Como todos sabemos o CDS nas últimas eleições legislativas, contra todos os estudos, ultrapassou a tão falada barreira dos dois dígitos (10%). Desde essa data ainda não ouvi ninguém afirmar que se tinha arrependido de ter votado CDS, bem pelo contrário, constato que cada vez há mais pessoas a dizer que agora também vão votar CDS e perante isso, apareceu hoje uma sondagem feita por essa mesma empresa que dá o CDS como extinto, com uns míseros 6,3%.
Perante o exposto pergunto: quem acredita nestes números?
Sem comentários:
Enviar um comentário