14.3.11

O sistema da Repsol

Existem postos de abastecimento de combustíveis, onde o desempenho dos seus profissionais é fantástico.
Na Repsol da Póvoa de Santo Adrião – posto aberto 24 horas - aconteceu o inesperado.
Ontem, por volta das 23h30, com o espaço repleto de automóveis e depois de bloqueada a entrada com pinos de plástico, os clientes foram informados por um funcionário que “o sistema informático tinha ido abaixo, que teria de ligar para Espanha a saber o que se passava e portanto todos teriam de abandonar o posto de abastecimento”.
Pois claro, mais um iluminado que foi educado a acreditar que somos todos estúpidos, que andamos cá há dois dias.
Muitos dos automobilistas perceberam de imediato que se preparavam para recolocar o preço em mais uns cêntimos meia hora mais cedo. Aliás, o gasóleo normal encontrava-se a 1,385 euros, mais acessível que a concorrência directa, a Galp e a BP.
Não hesitei e fui directo ao posto da Repsol na rotunda do Relógio junto ao aeroporto de Lisboa, para atestar ao preço do dia e ainda recuperar mais 6 cêntimos por cada litro com o cartão do Montepio. Aí o sistema estava em cima e atestei... Minutos depois, ao bater da meia-noite, o preço do gasóleo normal subia para 1,435 euros, mais 5 cêntimos por litro.
Pena é que continuamos a alimentar estas empresas que nos brindam com estas espertezas saloias! Obviamente que nos maiores centro urbanos é difícil encontrar alternativas como as oferecidas por alguns postos dos supermercados Intermarchè ou Leclerc, como sucede em Alverca, Óbidos e Caldas da Rainha. Também tive pena de não ter tempo para escrever no Livro de Reclamações!

José Maria Pignatelli

Sem comentários: