30.3.11

Já não há vergonha!

Ontem num dos raros momentos em que olhei para a TV vi e ouvi o Ministro Vieira da Silva, em sede Comissão dos Assuntos Económicos na Assembleia da Rrepública, a culpar a oposição pelo ggravidade da situação em que se encontra o país.

Referia-se naturalmente ao facto do PEC IV não ter sido aprovado e ao facto de na sequênciaa desse chumbo o governo se ter demitido. Mas atendendo a que o país tem vindo a piorar dia após dia desde há seis anos a esta parte e que os resultados desta governação socialista, com os PEC's I, II e III, estão à vista de todos, mais deficit, mais divida, mais juros, e mais desemprego, é preciso, digo eu, ter uma grande lata.



2 comentários:

Guinevere disse...

O problema aqui é que passam a vida a atirar as culpas uns para cima dos outros. Mas se olharmos um bocadinho para trás vemos que quase todos estes senhores já passaram pelos sucessivos governos pós-25 de Abril, ou já estiveram como deputados na Assembleia da República, ou foram gestores de grandes empresas/organizações motores da economia nacional.
Portanto, eles que se deixem de tentar enganar ou outros. Porque já enganam muito poucos.
Os culpados são eles todos. Na realidade, os culpados somos todos nós: uns pelas políticas danosas, outros por omissão.

Miguel X disse...

são eles todos sem dúvida, tal como nós todos. Aliás, ainda no teu último artigo salientaste e bem a demissão de todos nós.

Agora admitir que alguém que tenha estado no governo seis anos limpe as mãos como Pilates, não me parece....

Par além disso era bom que nos deixássemos de generalizações e identificássemos claramente os responsáveis, talvez esse seja outro dos nossos males. Em Portugal as crianças são repreendidas quando fazem uma queixinha e nos países nórdicos, os tais que todos gostam de dar como exemplos (Dinamarca, Noruega e Suécia), acontece precisamente o contrário ou seja aqui quando alguém consegue escapar aos impostos é quase elogiado pelos amigos, nos tais países são denunciados.