4.4.11

Parabéns, Porto

O Futebol Clube do Porto está de parabéns.

Conquistou mais um título de campeão nacional e desta vez a cinco jornadas do termo da competição. Fez a festa no campo do rival Benfica, em Lisboa, com um triunfo à tangente, mas por força da regularidade ao longo da partida tal qual sucedeu no decurso da temporada. Também o conseguiu com mais um “frango” de Roberto, muito cedo e que desorganizou a equipa durante pelo menos meia hora.

Foi a vigésima terceira vitória em 25 jogos. O Futebol Clube do Porto ainda não perdeu nesta época futebolística, apenas empatou duas partidas.

Ao contrário, o Benfica só conseguiu ganhar por dezoito vezes, perdeu por seis e empatou uma vez. A cinco partidas do termo da Liga de Futebol, o Porto consegue mais 16 pontos que os “encarnados” – 71 contra 55 pontos!

O Porto arrisca terminar a prova sem derrotas. É para já a equipa mais regular, mais organizada, mais concretizadora:

· Imagine-se que só Hulk e Falcão marcaram 36 golos;

· E até agora o Porto apenas sofreu 9 golos, sabendo-se que é precisamente o sector defensivo o mais frágil deste colectivo.

Obviamente, que o Porto tem um grupo de centros campistas e avançados notáveis capazes de prestações demasiado regulares e sempre ganhadoras.

Ao Benfica resta bater o pé aos Dragões no jogo que falta da meia-final da Taça de Portugal e dar tudo por tudo na Liga Europa onde poderá encontrar o FC Porto na final de depois de uma meia-final onde poderá defrontar o Sporting de Braga. Naturalmente que este hipotético êxito pode ser perfeitamente alcançado pelo Benfica que já nos habituou a jogos fantásticos, do melhor que estamos habituados a ver.

Ao Benfica desta época faltou regularidade e acima de tudo uma entrada positiva na primeira Liga portuguesa.

Por último um reparo à falta de desportivismo dos responsáveis pelo Benfica que permitiram que se desligasse a luz do estádio após o jogo e se ligasse a rega em parte do campo, mesmo do lado onde os jogadores do clube da Invicta comemoravam a conquista do título.

José Maria Pignatelli

Sem comentários: