1.4.11

Treinadores de bancada


Somos todos! Uns mais assim outros menos assado… Por vezes até videntes! O que me complica um pouco com os nervos, devo dizê-lo! Porque será?



Serão os portugueses reféns do seu próprio fado? Ainda se aguarda pelo D. Sebastião?




Existe uma enorme resistência à mudança sim! As pessoas habituaram-se a votar no partido X ou Y porque sempre assim o fizeram! Não por convicção, nem por pensarem que provavelmente será de uma mudança que o País necessita, mas por hábito!


A grande dificuldade do povo português a meu ver reside numa enorme dificuldade em dar o primeiro passo a par de uma falta de consciência nítida que cada um poderá vir a fazer a diferença!


Por isso, à beira de um acto eleitoral forçado, os portugueses estão apáticos perante a enorme adversidade que o País atravessa, sem vontade de reagir! Dizem que somos um País de “brandos costumes” eu diria servindo-me da analogia culinária que o lume brando passou ao estado mínimo, como diz um amigo meu ao máximo dos mínimos!


Assim, opina-se sem se sair da bancada, como se faz nos estádios de futebol, sem sair do sofá, da cadeira… Fala-se no ELES é que fazem isto ELES é que dizem aquilo numa espécie de teoria da conspiração levada ao extremo! Assiste-se a uma descredibilização total nas instituições e nas pessoas! Isto é que é aflitivo!


Para dar o exemplo vemos os responsáveis políticos com responsabilidades governativas nos últimos anos a gladiarem-se em acusações tentando empurrar as culpas uns para os outros!


Que maus exemplos… Será que os portugueses se renderam? Tenho dúvidas! Muitas dúvidas!

Sem comentários: