28.7.11

'Brunch' para almoçar diferente

As modas espalham-se à velocidade da informação. Já nem se trata de copiar. Antes acompanhar os conceitos e os negócios aparentemente mais ambicionados. Nos Estados Unidos lançaram o ‘brunch’, uma nova forma de fazer uma refeição, porventura juntar o pequeno-almoço ao almoço, para se fazer uma espécie de 2 em 1 a meio da manhã. O ritmo das cidades e as profissões emergentes impõe menos tempo disponível durante parte do dia.
Mas o conceito adapta-se ainda aos que precisam de ‘apertar o cinto’, não é ‘fast food’ porque exige mais tempo para se comer, e apresenta múltiplas sugestões.
É claro que o ‘brunch’ é para o dia todo, a qualquer hora. Uma vantagem que em Lisboa ou no Porto pode custar entre os 8 e os 14 euros, por refeição.
Os espaços também são desiguais e bem conseguidos e, em Lisboa, alguns encontram-se em locais emblemáticos. A “Estufa Real”, no Jardim Botânico da Ajuda, o “Noobai Miradouro do Adamastor”, em Santa Catarina, perto do Largo Camões, “Esplanada do Torel”, no Jardim do Torel, “Pão e Canela”, na Praça das Flores, “Bica do Sapato”, na avenida Infante D. Henrique, são alguns dos locais em que se pode experimentar ‘brunch’.
No “Bica do Sapato” existem vários espaços, e até se pode comer uma sobremesa num prato Bordalo Pinheiro.

Sem comentários: