10.7.11

O futuro não está órfão em Odivelas

Paulo Aido recebeu o prémio “Janela Azul” do CDS de Odivelas, pelo desempenho enquanto autarca independente no concelho de Odivelas. A distinção ao vereador, jornalista e um dos bons autores portugueses que nasceu na cidade de Odivelas, foi feita na cerimónia que comemorou o primeiro ano de Miguel Xara Brasil à frente dos destinos da concelhia dos Populares e na presença de quase uma centena de pessoas, entre elas, os deputados Teresa Caeiro e Telmo Correia, este último líder distrital de Lisboa.
Aliás, o evento consolidou também o compromisso dos candidatos por Lisboa, em virtude do extraordinário resultado conseguido no Distrito, onde o CDS foi dos que mais cresceu.
Paulo Aido aproveitou para fazer uma declaração que se ajusta perfeitamente à opinião generalizada de que Xara Brasil, um outsider da política até há pouco tempo, se revela um dos melhores autarcas de sempre em Odivelas e mesmo na área metropolitana:
Faz agora um ano, assinalou-se, em Odivelas, a eleição de Miguel Xara Brasil como presidente da concelhia do CDS/PP.
Quem o viu chegar, cheio de energia e de iniciativas, poderia ser levado a pensar que se tratava apenas de genica passageira de quem acaba de ser empossado.
O tempo foi passando e as dúvidas foram desaparecendo.
O que o trazia à ribalta partidária não era moda passageira nem era projecto de circunstância.
Quando, há um ano se aplaudiu em Odivelas a escolha de Xara Brasil para presidente da concelhia do CDS, o concelho ganhou a energia de um homem que está na política com o sentido de serviço á comunidade, que acredita nos valores democratas-cristãos, que tem a força mobilizadora capaz de arrastar consigo gente de todos os quadrantes partidários e que conseguiu, em escassos meses, transformar um partido que estava sonolento numa força viva, com uma agenda política que marca terreno e com um discurso mobilizador.
Foi por tudo isto que aceitei, com muita honra, ter sido candidato a deputado nas últimas eleições legislativas, indicado pela concelhia de Odivelas. Fi-lo por acreditar que a política só faz sentido se a nossa energia, as nossas convicções, o nosso querer estiver ao serviço dos outros.
Hoje, agora, quando estamos a celebrar um ano de trabalho de Xara Brasil como presidente da concelhia, julgo que é o momento certo para agradecer publicamente a honra que me foi dada de poder ter participado nesta batalha eleitoral pelas cores do CDS, ao lado de figuras tão notáveis como Teresa Caeiro, Pedro Mota Soares ou Isabel Galriça Neto.
Estive nesta batalha eleitoral por inteiro.
Os que me conhecem sabem isso. Aliás, só assim se deve estar na política, só assim se deve estar na vida.
Odivelas continua a precisar de nós.
A energia e a alegria que coloquei na campanha eleitoral continua a ser a alegria e a energia com que trabalho, todos os dias, com os odivelenses, na vereação da Câmara Municipal, na procura da solução dos seus problemas, contribuindo para a construção de um concelho com mais qualidade de vida, mais solidário, mais feliz.
Seremos, no futuro, a força que hoje têm as nossas convicções.
Eu acredito que a política pode e deve ser feita por valores que estão muito acima de estratégias que medem apenas a aritmética dos votos. É preciso falar verdade, estar com as pessoas, construir uma alternativa. Desde há um ano que o futuro não está órfão em Odivelas. E tudo por causa de Miguel Xara Brasil
”.

Sem comentários: