O plano estratégico da Samsung é, em primeiro lugar, ajudar o seu País, a Coreia do Sul! Esta divisa é seguida também pela segunda maior marca da electrónica Sul coreana, a LG.
Mas o mais extraordinário é o conceito que se encontra por detrás deste desígnio: a partilha dos conhecimentos e avanços tecnológicos entre as duas empresas. Mais, é do conhecimento público o entendimento sobre a necessidade de compatibilizarem grande parte das tecnologias utilizadas.
E ainda melhor: os departamentos comerciais destas duas empresas passam a mensagem desta prática aos seus clientes de todo o mundo. Não se invejam e concorrem, a par, nos mercados internacionais, claramente em prol do crescimento económico Sul coreano. Podemos encontrar várias publicações sobre estas experiências da Samsung e da LG, bem como investimentos de ambas em sectores comuns.
E ainda podemos encontrar afirmações de dirigentes da LG sobre o encorajamento do trabalho de equipa, mesmo entre empresas concorrentes, como sendo o acto de maior lucidez no objectivo de garantir o crescimento futuro da sociedade de um país.
Isto mesmo é confidenciado por responsáveis da empresa britânica “The Phone House”, que é o maior retalhista independente de telecomunicações do continente europeu.
Visões sobre o futuro claramente diferentes dos europeus, mais semelhantes às dos Norte-americanos onde, há décadas, já a maioria conseguiu dar as mãos em prol do objectivo da Nação americana, independentemente das gerações, das raças e das opções políticas e religiosas.
Mas o mais extraordinário é o conceito que se encontra por detrás deste desígnio: a partilha dos conhecimentos e avanços tecnológicos entre as duas empresas. Mais, é do conhecimento público o entendimento sobre a necessidade de compatibilizarem grande parte das tecnologias utilizadas.
E ainda melhor: os departamentos comerciais destas duas empresas passam a mensagem desta prática aos seus clientes de todo o mundo. Não se invejam e concorrem, a par, nos mercados internacionais, claramente em prol do crescimento económico Sul coreano. Podemos encontrar várias publicações sobre estas experiências da Samsung e da LG, bem como investimentos de ambas em sectores comuns.
E ainda podemos encontrar afirmações de dirigentes da LG sobre o encorajamento do trabalho de equipa, mesmo entre empresas concorrentes, como sendo o acto de maior lucidez no objectivo de garantir o crescimento futuro da sociedade de um país.
Isto mesmo é confidenciado por responsáveis da empresa britânica “The Phone House”, que é o maior retalhista independente de telecomunicações do continente europeu.
Visões sobre o futuro claramente diferentes dos europeus, mais semelhantes às dos Norte-americanos onde, há décadas, já a maioria conseguiu dar as mãos em prol do objectivo da Nação americana, independentemente das gerações, das raças e das opções políticas e religiosas.
José Maria Pignatelli
Sem comentários:
Enviar um comentário