A segurança não é assunto para levianamente se poder deixar ao contento de dados estatísticos. Pior que a falta de segurança é a existência de sentimento de insegurança. Sendo que este sentimento há muito que deixou de ter origem no mero medo, para se fundar em sucessivos acontecimentos como este aqui relatado e um conjunto de outros que ultimamente têm sido por uns sinalizados e vivamente servido de alerta, mas somente meros eventos para outros. Assim não dá! Enquanto o reconhecimento do problema não acontecer certamente que as medidas necessárias não serão implementadas. Se do ponto de vista da repressão há que dotar efectivamente as polícias de meios e homens, do ponto de vista social há que dar importantes passos no sentido dos equilibrios sociais, em muito ajudados pela ocupação e riqueza que em simultâneo o emprego pode gerar.
1 comentário:
A segurança não é assunto para levianamente se poder deixar ao contento de dados estatísticos. Pior que a falta de segurança é a existência de sentimento de insegurança. Sendo que este sentimento há muito que deixou de ter origem no mero medo, para se fundar em sucessivos acontecimentos como este aqui relatado e um conjunto de outros que ultimamente têm sido por uns sinalizados e vivamente servido de alerta, mas somente meros eventos para outros.
Assim não dá!
Enquanto o reconhecimento do problema não acontecer certamente que as medidas necessárias não serão implementadas. Se do ponto de vista da repressão há que dotar efectivamente as polícias de meios e homens, do ponto de vista social há que dar importantes passos no sentido dos equilibrios sociais, em muito ajudados pela ocupação e riqueza que em simultâneo o emprego pode gerar.
Paulo Bernardo e Sousa
Enviar um comentário