Projecto de Acção de Dinamização e Revitalização do Comércio Local
O CDS-PP de Odivelas na pessoa do seu Presidente da Comissão Política e Concelhia Miguel Xara Brasil, lançou recentemente um desafio à população do Concelho, convidando-a a participar proactivamente em projectos a desenvolver, com impacto positivo na vida dos Munícipes.
Assim e considerando-se de extrema importância a participação da população nos destinos do Concelho, decidiu-se atribuir uma atenção especial e fundamental ao conceito de proximidade, de partilha de ideias, bem como a condução de novos projectos que possibilitem a elevação da qualidade de vida dos Munícipes de Odivelas.
Em suma, pretende-se acima de tudo elaborar propostas contemplando diversas sugestões viáveis que sirvam esses mesmos propósitos. Para isso, reuniram-se vários grupos de trabalho temáticos sobre o lema “Pensar Odivelas”, abordando além da vertente económica, igualmente as restantes áreas administrativas da gestão municipal, como sejam, a economia a cultura, o ambiente e urbanismo, a educação e a saúde.
No que à vertente económica diz respeito, e dada a necessidade de intervenção urgente, achou-se premente actuar em primeiro lugar sobre o comércio tradicional local ou de proximidade.
Assim, foram-se reunindo sugestões que resultaram num conjunto de iniciativas que visam essencialmente, por um lado, habilitar os comerciantes locais, a encontrar caminhos que sirvam os interesses e o desenvolvimento próprios de cada sector de actividade, por outro dotá-los com algumas medidas para que essa relação de desenvolvimento e de modernização se estabeleça e prevaleça.
Esta estratégia não é nova e é comum a outros Municípios de País que estão presentemente a desenvolver demarches semelhantes que contemplem a sobrevalorização e a diferenciação do comércio local, bem como, colocá-lo num lugar de extrema relevância no contexto sócio económico de cada Concelho.
Assim e considerando-se de extrema importância a participação da população nos destinos do Concelho, decidiu-se atribuir uma atenção especial e fundamental ao conceito de proximidade, de partilha de ideias, bem como a condução de novos projectos que possibilitem a elevação da qualidade de vida dos Munícipes de Odivelas.
Em suma, pretende-se acima de tudo elaborar propostas contemplando diversas sugestões viáveis que sirvam esses mesmos propósitos. Para isso, reuniram-se vários grupos de trabalho temáticos sobre o lema “Pensar Odivelas”, abordando além da vertente económica, igualmente as restantes áreas administrativas da gestão municipal, como sejam, a economia a cultura, o ambiente e urbanismo, a educação e a saúde.
No que à vertente económica diz respeito, e dada a necessidade de intervenção urgente, achou-se premente actuar em primeiro lugar sobre o comércio tradicional local ou de proximidade.
Assim, foram-se reunindo sugestões que resultaram num conjunto de iniciativas que visam essencialmente, por um lado, habilitar os comerciantes locais, a encontrar caminhos que sirvam os interesses e o desenvolvimento próprios de cada sector de actividade, por outro dotá-los com algumas medidas para que essa relação de desenvolvimento e de modernização se estabeleça e prevaleça.
Esta estratégia não é nova e é comum a outros Municípios de País que estão presentemente a desenvolver demarches semelhantes que contemplem a sobrevalorização e a diferenciação do comércio local, bem como, colocá-lo num lugar de extrema relevância no contexto sócio económico de cada Concelho.
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