13.9.10

Susana Amador na RTP 2

Imagem positiva de Odivelas

Susana Amador, presidente da Câmara de Odivelas interveio esta tarde no programa da RTP 2 “Sociedade Civil” cujo tema central foi o ensino e as infra-estruturas escolares, tocando numa das feridas do sistema ao afirmar que um dos maiores problemas na educação nacional é a deficiente comunicação entre ministério e professores, câmaras municipais e associações de pais e estes com a escola.

A autarca - para quem estes problemas são transversais no País - lamentou a fraca participação da comunidade na discussão destes temas e consequentemente na solução de alguns deles, tão importantes para o futuro.

Susana Amador não escondeu a sua estratégia em privilegiar o sector da educação e recordou algumas das dificuldades orçamentais para a colocar em prática, afirmando que Odivelas era carenciado neste domínio quando foi elevado a concelho.

Evidentemente que a obra a este nível é visível independentemente das lacunas e erros em algumas das edificações, bem como das derrapagens em quase todos os orçamentos das últimas escolas construídas que têm ultrapassado os 12%.

De qualquer forma Susana Amador esteve à altura do painel e levantou algumas questões pertinentes a merecerem debate urgente.

Desta vez Odivelas esteve em destaque pela positiva.

José Maria Pignatelli

Sem comentários: