14.9.10

A República em Odivelas

Centro de Exposições – Fui ver e fiquei baralhado. A exposição no 1.º piso não comento. Os artistas têm carta branca.

No piso 0, reina a confusão! Uma profusão de notícias misturadas! Aquilo não é exposição, é confusão! Uma barafunda! Aquilo parece feito por um anti-republicano! O único critério visível é a ausência de critério.

Esta é a primeira visão que cai sobre nós quando entramos – uma parede forrada com fotocópias onde as notícias se atropelam….

TENTANDO APRENDER ALGUMA COISA, VIRAMO-NOS PARA OS PAINÉIS.

Desânimo. Então não há uma sequência lógica para os colocar? Não acredito que não haja!!

Os acontecimentos não são apresentados por uma ordem cronológica ou por outra qualquer. Os assuntos não têm uma sequência. Quem os organizou deve ter-lhe dado alguma sequência, certamente. Têm a certeza que não trocaram as suas posições originais? Vejam lá, não nos baralhem mais!

Queria dizer bem de alguma coisa e dispunha-me a elogiar os painéis da bandeira, quando reparei que não contaram alguns castelos. É que, sendo 3 em cada canto e havendo quatro cantos…não são 9. Até os maus alunos a matemática acertavam! Foram excluídos por serem contra a República?

É caso para dizer:

Isto é que é uma república!!

3 comentários:

Madalena Varela disse...

Em 1º lugar e em meu nome pessoal deixe-me dar-lhe as boas vindas a este espaço! Estou certa que os restantes contribuidores do Um Rumo ficarão igualmente satisfeitos por conhecer outra perspectiva de quem é igualmente conhecedor das manigâncias deste nosso burgo! Estou abslutamente convicta que vem enriquecer e dignificar este Blogue! Bem Vindo!

No que concerne à Exposição devo dizer que me esforcei por "olhar" para os pontes fortes, mas saltavam-me à vista sempre os fracos e saí triste por isso...Realmente a República merecia mais!

Madalena varela

Guinevere disse...

Gosto de o saber por cá.
Abraço grande.

Teresa Salvado

Maria Máxima vaz disse...

Bem observado. Gostaria de discordar de si, mas infelizmente não posso.