23.11.10

Combate ao Sedentarismo (1).



A empresa da qual sou director-geral, para além de ter como objectivo os resultados ao final de cada ano, de ter uma missão bem definida, tem também, penso eu que bem assimilada na sua cultura a noção de responsabilidade social.

Ao longo de vários anos temos apoiado algumas causas e a algumas I.P.S.S., contudo desde há dois anos a esta parte, não obstante continuarmos a fazê-lo, decidimos eleger para apoiar de forma programada e continuada uma causa específica, o COMBATE AO SEDENTARISMO.

O sedentarismo é considerada a mãe da Obesidade e do Isolamento, os quais como é fácil de ver estão na origem de inúmeros problemas de saúde e sociais.

Nesse âmbito consideramos que uma das armas mais poderosas para o combater é a promoção da actividade física, assim entendemos, quer colectivamente na empresa, quer eu pessoalmente, que a intenção do governo em aumentar o IVA, de 6 para 23%, a quem pratica actividade física de forma acompanhada é descabida.

Para além dos custos financeiros e sociais daí provenientes serem elevadíssimos, esta medida é altamente prejudicial à promoção da actividade física e vai contribuir para acentuar o sedentarismo. Nesse âmbito está a decorrer uma petição on-line com o intuito de sensibilizar o governo e os deputados para esta questão.

Eu já assinei!
Três mil setecentas e sessenta e cinco pessoas também já o fizeram e gora e convido-o a si, caso concorde a assinar esta petição e a divulgá-la junto dos seus amigos e conhecidos.

Para isso basta clicar aqui.

Sem comentários: