23.11.10

O terraço do João já tem uma rampa.

O João é um homem como outro qualquer, que por via de um acidente de trabalho, infelicidade que pode acontecer a qualquer um de nós, ficou tetraplégico. O prédio onde vive não tinha, à data do acidente e não teve durante muito tempo, uma rampa para deficientes, pelo que o João não podia sair sem que algum vizinho o ajudasse.

Depois de há mais de um ano ter alertado (eu e mais algumas pessoas) em diversos locais e daí para cá termos insistido por diversas vezes para que esta situação fosse regularizada, foi com algum satisfação que reparei que o João já pode "ir à rua" e dar as suas voltas.


2 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Estas são as obras que eu aplaudo. Estas são obrigações sociais que devemos assumir como de todos. A quem reclamou esta obra e a quem a executou eu agradeço, porque fizeram aquilo que eu também tinha obrigação de ajudar a fazer, só porque faço parte desta sociedade.

Carmo disse...

Demorou um ano mas valeu a pena....parabéns a todos os que não desistiram para que o João tivesse uma vida "normal" como saír á rua e beber um simples café!