28.11.10

Confraria da Marmelada - 1ª Cerimónia de Etronização foi esta manhã.

Os primeiros Confrades da Marmelada de Odivelas já foram entronizados.

Decorreu esta manhã em Odivelas a cerimónia que entronizou os primeiros confrades da recentemente criada Contrafaria da Marmelada de Odivelas.

Foi uma cerimónia simples, mas bem organizada e carregada de simbolismo. Para além da Presidente da Associação de Confrarias, marcaram presença na qualidade confrarias madrinhas, a Confraria do Queijo da Serra da Estrela e da Chanfana, assim como o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, ente muitas outras pessoas e organização.

Este é mais um marco importante para a protecção e divulgação dum produto historicamente ligado ao Concelho, à Cidade, ao Mosteiro e aos Odivelenses.

Estão de parabéns todos os que tornaram possível a existência desta confraria, à qual tenho uma enorme honra e especial orgulho de pertencer desde o primeiro momento.

Como anteriormente tinha afirmado, esta era uma semana grande para a Marmelada de Odivelas, Começou com o evento promovido pela Câmara Municipal, Associação de Comerciantes e Produtores e acabou com a Cerimónia de Entronização.

A partir de agora é importante que muitos se deixem de marmeladas e se unam esforços em prol de algo bem mais importante que é a Marmelada de Odivelas.

Sem comentários: