Está engraçado este texto onde João Cesar das Neves, hoje no DN, retrata de uma forma caricaturiada a actuaçõa do Governo e parte do problema. Termina assim:
"...
Se não consegue pedir desculpa, ao menos mostre-se compungido e envergonhado, jurando fazer tudo para compensar o erro. Recuperar a credibilidade, coisa sempre muito difícil, exige assumir responsabilidades, manifestar empenho, revelar eficácia em compensar os danos. Pelo contrário, a atitude optimista, desafiante e justificadora do senhor primeiro-ministro ainda nos enterra mais. Assegurar que a coisa não é grave, com aquela pose de insolência paternalista a que deve tantas vitórias internas, é desastroso na banca internacional."
1 comentário:
É realmente muito difícil recuperar a credibilidade quando presenciámos contínuas reincidências. E a manutenção das anteriores atitudes, tornam isso mesmo impossivel.
Quem teve formação religiosa sabe que nos ensinaram assim:
Quando fazemos mal, temos de nos arrepender, pedir perdão a Deus, fazer o firme propósito de não voltar a praticar o mal e reparar o mal feito a outrem.
Eu costumo dizer que se Deus exige isso, eu não sou melhor que Deus, e exijo o mesmo.Penso que será assim com todos e em qualquer caso.
Enviar um comentário