19.11.10

Parabéns à Menina!

Vi esta noite algures na net, a propósito do aniversário do Concelho de Odivelas, a seguinte mensagem: Parabéns à Menina!

Ao vê-la acendeu-se a luz.

Odivelas nasceu fruto de uns pais que tinham dificuldade em ter filhos e por isso tiveram que recorrer à procriação medicamente assistida, mesmo sabendo que era uma gravidez de risco e daí o mais certo era nascer uma criança com muitos problemas.

Mas estes pais não hesitaram, foram corajosos apesar de diagnosticados alguns problemas e levaram este projecto até ao fim.

Nasceu uma criança de saúde frágil a vários níveis, os quais até eram maiores do que o inicialmente previsto, sendo que alguns foram ganhando dimensão com o passar dos anos, o que aliás se continua a verificar.

Talvez levados pela emoção do nascimento da criança, pela qual há tanto ansiavam, fizeram uma grande festa e um grande banquete, compraram os mais diversos presentes e mimaram a criança com algumas coisas muito engraçadas mas de pouca utilidade. Quando repararam, já tinham gasto mais do que podiam.

Foi assim que nasceu e foi assim a infância da menina.

Já enquanto criança, após o susto provocado por se ter gasto de mais, os pais, certamente por receio de provocarem traumas psicológicos e pela velha máxima “perdido por um, perdido por mil”, continuaram a dar-lhe alguns presentes de primeira necessidade (verdade seja dita), mas também muitos mimos desnecessários.

A criança chega agora à idade da adolescência com inúmeros problemas, mimada e com a ideia que tudo se resolve com o tempo. Talvez por essa razão, embora dê a entender que já está a olhar ligeiramente para o lado, esteja com uma convicção reforçada, daquilo que é uma das características do pensamento de todos os adolescentes: pensar que só eles é que sabem.

Por isso digo:


Parabéns à Menina! ...



... que é uma adoloscente.

3 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Muito atrevida é a ignorância....

Fernando Nunes disse...

Infelizmente não tenho motivos para dar os Parabéns à menina Odivelas, porque a única coisa que fez foi arranjar tachos para os políticos e amigos e construíram uma selva de betão, Actualmente é uma terra triste e suja, não vi melhoras nenhumas desde que nasceu..

Xico da Memória disse...

O que diz o Fernando é a pura verdade, infelizmente.