Umas vezes pareço-me com ele... outras faço-me!
CSousa
Faz hoje 200 anos que nasceu o químico alemão Robert Wilhelm Eberhard von Bunsen que ficou conhecido por ter aperfeiçoado um queimador inventado pelo físico-químico britânico Michael Faraday e actualmente conhecido pelo Bico de Busen. Este queimador passou a trabalhar com emissões espectrais de elementos químicos aquecidos.
O génio e o talento de Eduardo Souto Moura foi distinguido com o prémio Pritzker 2011, o maior galardão mundial na área da arquitectura, considerado o Prémio Nobel da área. Esta é a segunda vez que um arquitecto português vence este galardão. Depois de Siza Vieira em 1992, Souto Moura torna-se assim o segundo português a vencer este prestigiado prémio.
Como anteriormente mencionei, nem Godinho Lopes (que representava a continuidade e que tem uma equipa que não me inspira a mais pequena confiança), nem Bruno de Carvalho (sobre que tinha algumas/muitas dúvidas) seriam merecedores dos meus 10 votos. Percebo a frustração e a revolta de Bruno de Carvalho, pois teve mais 33% dos Sportinguistas a votar nele, do que teve Godinho Lopes e devido ao método eleitoral (nº de votos/por ano de sócio) perdeu as eleições. Este é o real problema, mas não posso perceber e até vem comprovar a razão das minhas dúvidas sobre a sua candidatura, que não aceite o resultado. O método e as regras já existiam, todos as conheciam e por isso mesmo não venha agora com a história de impugnar as eleições, pois isso só servirá para aumentar a instabilidade dentro do Sporting. Como afirmei, não confio em Godinho Lopes nem na sua equipa, mas entendo que a sua tarefa que já era complicada com estes resultados ainda se complicou mais e por isso mesmo, a bem do Sporting é importante que todos colaboremos.
Depois de ter assistido a uma campanha eleitoral no meu querido Sporting, a qual infelizmente teve alguns pontos que me envergonharam como Sportiguista está a chegar a hora da verdade. Para ser sincero nenhum dos candidatos me convenceu por inteiro, penso mesmo que neste momento poucos Sportinguistas estão convictos da escolha amanhã terão que fazer, eu ainda estou indeciso.
Ontem enquanto me deslocava a pé no centro de Odivelas deparei com um aglomerado de pessoas num local onde não é costume haver. Quando avistei essas pessoas junto a um prédio, ainda a uma certa distancia, pensei que fosse um acidente ou algo do género, mas surpreendentemente, quando me aproximei do local, percebi que era uma fila para um espaço que faz compra, penhora e venda de ouro.


Uma desilusão!
À Luz da Psicologia