Após 6 anos a desgovernar o País, Sócrates sai de cena, muitos dizem que saiu airosamente eu digo fiel a ele mesmo, fora da realidade e com uma lata descomunal em prenunciar o contrário daquilo que pensa.
O PSD e CDS-PP para além do duro trabalho que têm pela frente em colocarem o País na ordem, terão ainda que se focalizar em duas coisas essenciais: Eficiência e Credibilidade! Estes dois valores têm forçosamente que ser devolvidos aos portugueses.
Os peritos em Achologia acham que três ministérios irão para o CDS-PP a par de umas secretarias de estado e os restantes para o PSD. Como diria o outro isso são peanut’s! Os lugares na política não conferem aos seus ocupantes maior ou menor prestígio antecipado! São sim um acréscimo de responsabilidade que os obriga a apresentarem aos portugueses logo a montante, as razões de terem sido eles os escolhidos para tão elevadas responsabilidades.
Particularmente não tenho predicados nenhuns em achologia! Penso que está colocada a rampa de lançamento para que consigamos sair deste protectorado que nos irá manter reféns da Troika nos próximos três anos.
Mas se pegarmos novamente no conceito de Nacionalidade, sobrevalorizando o que é característico da nossa cultura e dos nossos costumes – “ o que é Nacional é bom!” – como dizia o anúncio, e se levantarmos a cabeça e arregaçarmos as mangas para trabalhar, temos fortes possibilidades de dar a volta a esta questão que nos humilha nos condiciona e nos castra como povo.
Sem comentários:
Enviar um comentário