17.6.11

A Presidente da Câmara no seu melhor.

"DEDICO ESTA ENCHENTE NO PAVILHÃO MULTIUSOS E AS PALAVRAS ELOGIOSAS DA UNIÃO EUROPEIA E DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DO JUDO Á CAMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS A TODOS AQUELES QUE NOS SEUS BLOGUES E NAS TERTULIAS SEMANAIS OCUPAM TODO O SEU TEMPO A DIZER MAL DESTE EQUIPAMENTO E A INVENTAR CENÁRIOS QUE NÃO EXISTEM...ESPERO QUE TENHAM UMA BOA DIGESTÃO. PARECE QUE ALGUNS LIDAM MAL COM O SUCESSO DO CONCELHO..EM QUE HIPOCRITAMENTE"


Este texto foi colocado por Susana Amador no seu mural do Facebook no passado dia 13 de Junho. Não entendo a que pessoas se refere.

Como todos verificam, faltou-lhe a coragem ou hombridade para colocar os nomes das pessoas a quem dirige a missiva.

Mas para que não fiquem dúvidas e caso pretenda dirigir-se, directa ou indirectamente, à minha pessoa, aqui deixo alguns reparos:

1 - Esqueceu-se de dedicar a enchente e as palavras elogiosas a quem mais merece, sem dúvida à população de Odivelas, que está e continuará a pagar esta obra, pelo menos durante os próximos 25 anos;

2 - Esqueceu-se de anunciar a todos os Odivelenses quantos milhões custou esta obra e os encargos mensais decorrentes com a construção e manutenção deste equipamento, ao abrigo de uma famosa Parceria Público Privada de nome OdivelasViva;

3 - Esqueceu-se de descrever a quantidade de eventos e quais as receitas que teve com este equipamento desde que o mesmo foi inaugurado há quase um ano;

4 - Esqueceu-se de referir que outros equipamentos se podiam construir com o dinheiro que foi gasto com este;

5 - Esqueceu-se de revelar que este pavilhão sobrevive sem um modelo de gestão e que, por exemplo, apenas cobrou 4 mil euros de aluguer para a Taça do Mundo de Judo com um protocolo leonino que incluia quase tudo... e que se fosse a aplicar o regulamento de Taxas em vigor para a cedência das infraestruturas municipais receberia 6.500 euros;

6 - Esqueceu-se de adiantar que as 'operações de charme' utilizando este pavilhão vão continuar ea baixo custo já amanhã com a realização do Sarau do Sporting;

7 - "Judo: Taça do Mundo de Lisboa" foi o titulo mais utilizado pela comunicação social, ou não fosse também uma das sugestões que titulou as notícias da LUSA... E onde fica Odivelas? Talvez se tenha esquecido de uma operação de charme com os jornalistas!

Isto é o que me apraz registar, deixo as adjectivações ao texto da Srª Presidente para quem as quiser fazer, aqui fica só mais uma pequena anotação - caso o texto não tenha sido escrito/colocado pensando minimamente na minha pessoa peço desculpa pela minha precipitada presunção, mas esta resposta é o preço merecido para quem se limita a fazer insinuações.

2 comentários:

Anónimo disse...

AO SENHOR MIGUEL XARA-BRASIL É CASO PARA DIZER QUE EM ODIVELAS: "TERRA DE OPORTUNIDADES", A SENHORA PRESIDENTE SUSANA AMADOR: "MAIS UMA VEZ, PERDEU A OPORTUNIDADE".
ANTÓNIO FONSECA

Xico da Memória disse...

O Miguel coloca as questões que, plagiando a dita senhora, espero que faça delas uma boa digestão, acima de todas, a n.º2.
Se o pavilhão estivesse pago, poderia vangloriar-se, mas noutros termos. Agora com a dívida que provocou, deve ver as críticas, justas, que fazem os entendidos às PPP, e que faça boa digestão.
O seu modelo caíu e ficam-nos os problemas e as dívidas. Será a dita senhora capaz de fazer melhor que ele?