Operação Cosmética Camarária
“A Câmara Municipal de Odivelas e a Associação de Empresários do Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, convidam-no a participar no lançamento oficial do Portal “Odivelas às Compras”, que terá lugar no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h30, no Auditório dos Paços do Concelho, em Odivelas. O projecto, que tem o apoio do MODCOM – Programa de Incentivos ao Comércio, pretende ser um impulso à divulgação e dinamização do comércio tradicional de Odivelas.” – Pagina do FB da CMO
Como facilmente se depreende, o lançamento oficial deste Portal “Odivelas vai ás Compras”, resulta de uma cópia ou como refere a Nota de Imprensa do Vereador Paulo Aido um Copy/Paste de uma das acções previstas no Projecto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, concebido e elaborado pelo Grupo Pensar Odivelas.
De salientar ainda que o referido Projecto nem sequer foi aprovado em Assembleia Municipal para que se estudasse a sua viabilidade e aplicabilidade!
Será possível que um conjunto de técnicos de excelência a trabalhar nos diversos sectores da Câmara Municipal de Odivelas não consigam ter ideias próprias tendo que as plagiar dos cidadãos, com a agravante de as apresentar como se fossem deles? Já o mesmo sucedeu com a Confraria da Marmelada de Odivelas e agora este Face Lift – denominado: “Odivelas vai ás Compras”? A falta de criatividade e de humildade é assim denunciada mais uma vez desta forma tão degradante que só fica mal a quem a pratica!
A minha crítica não vai somente para o vereador das actividades económicas, em virtude de se encontrar mais que comprovada a sua falta de competência para o lugar que ocupa, vai sobretudo para a Presidente da Câmara que revela uma carência de inovação e de diferenciação agregada a uma enorme prepotência ao rejeitar as propostas de um conjunto de cidadãos preocupados com o seu concelho!
A própria Presidente deverá concentrar em si, pelo cargo que ocupa um papel conciliador e atender às boas práticas, pelo menos reforça constantemente estes conceitos, e no fim aprova uma situação destas?
Pois então tenho mais um repto para este executivo camarário: Temos muito mais ideias para apresentar! Se produzirmos uma ideia por mês para que sejam efectuados outros Copy/Paste, temos que chegue até ao fim deste mandato!
Mas uma coisa também é certa, todas as situações serão publicamente denunciadas e no fim é que se fazem os Balanços!
Publicada por Madalena Varela em 18:50
1 comentário:
Palavras para quê? Já todos viram que os reis vão nus.
Pior que copiar é aceitar o copianço.
Anule-se a abra que foi copiada, já!
Enviar um comentário