20.10.12

Empresário de Odivelas arrisca investimento

À conversa com Paulo Pires
Talé Pignatelli e o empresário Paulo Pires
Tarde de sábado, no novo restaurante Paullu’s no Parque das Nações, Talé Pignatelli e Paulo Pires trocaram impressões a propósito da actual situação do sector da restauração, no contexto da economia nacional. A elevada taxa de IVA, associada à necessidade de investimento, quase sempre elevado, para se actualizar procedimentos, bem como a imperiosa necessidade de manter a qualidade sem que se aumentem os preços, foi tema central.
No entanto, Paulo Pires recordou que “ainda existem empresários deste e de outros sectores da economia a investirem dezenas de milhares de euros como foi o meu caso, neste segundo investimento da minha carreira”. Para o empresário, trata-se do orgulho em ter um projeto mais arrojado, por um lado, e por outro de proporcionar futuro tão sustentável quanto possível para os mais novos da família e a criar mais emprego.
Para Paulo Pires, este segundo restaurante ‘Paullu’s’ “foi também uma forma de estar mais perto de clientes já fidelizados, no espaço de Odivelas, proporcionando novas condições, numa zona nova do Parque das Nações Norte que está a ser cada vez mais frequentada”.
Falou-se, também, de solidariedade em virtude da cada vez maior dificuldade de milhares de famílias e, acima de tudo, do direito à alimentação de todos, porque não é expectável que haja fome num país da União Europeia.
Paulo Pires recordou que, “mais do que nunca, é tão importante saber dar como saber receber”.

Sem comentários: