29.10.12

Odivelas: Descuidos na TVL a propósito do IMI

No texto que suporta as imagens da rubrica ‘Debate Político em Odivelas’ do passado dia 26 de Outubro, da TVL / Odivelas TV, o moderador António Tavares escreve: «O meu Destaque neste Debate para a posição do PSD em reunião Privada da Câmara Municipal de 3 de Outubro que, segundo Marco Pina do PSD, provocou a interrupção dos trabalhos e obrigou o PS a baixar a taxa proposta inicialmente. Inédito neste mandato e Marco Pina aproveitou para esclarecer um pouco mais ainda a qualidade desta tomada de posição do PSD».
Se este trecho se refere ao IMI, Imposto Municipal sobre Imóveis, é extraordinário: como é possível aproveitar um erro que se encontrava escrito na documentação que instruiu o ponto, para se afirmar que se fez baixar a taxa de IMI?
A questão é simples: por lapso, na documentação constava que a taxa máxima era 0,7% ao contrário dos 0,8% como deveria estar inscrito.
Na documentação, o valor fixado proposto era de 0,675% e foi o que acabou por ser votado. Quem propôs a diminuição para 0,650% foram os Vereadores da CDU cuja pretensão não foi atendida.
É claro que a correcção de 0,7% para 0,8% no valor de taxa máxima, aumenta a redução de 0,025% para 0,125%... Mas isto aconteceu por lapso no que se inscrevia nos documentos e nada teve de relação com eventual proposta de nenhum vereador do Executivo camarário.
Também não deixa de ser curioso que este Órgão de Comunicação Social regional destaque, agora, um acontecimento de uma reunião da Câmara de Odivelas fechada quando, há meses, informou (pelo menos, os gabinetes dos Vereadores Independentes) que não noticiaria absolutamente nada que se passasse nas reuniões fechadas do Executivo camarário de Odivelas.



Sem comentários: