18.10.12

Odivelas: Pede-se esmola aos contribuintes para garantir segurança das crianças

A chamada para um novo gesto de solidariedade… Desta vez, a pensar nos mais novos, no sentido de colaborar em arranjar cadeiras auto e bancos elevatórios para crianças comunicada pelas Relações Públicas desta Câmara é um estender de mão inaceitável da autarquia, pedindo uma esmola a todos os que já contribuíram para o deficit municipal, com cerca de 1,5 milhões de euros”, afirmou Paulo Aido a propósito de uma correspondência que recebida por correio electrónico.
E prosseguiu: “As nossas crianças significam, seguramente, a sustentabilidade futura da sociedade portuguesa a todos os níveis e é nosso dever, de todos os cidadãos e em particular de quem gere a coisa pública, protege-las das mais variadas adversidades. Não basta propagandear a solidariedade é preciso praticá-la, mas jamais utilizá-la para abono das necessidades e obrigações da Câmara, que esbanja milhões de euros em equipamentos que nunca se conseguirão pagar, na construção de outros que nem sequer são da sua competência e em aquisição e manutenção de veículos automóveis para uso pessoal, fazendo recordar outras práticas”.
Assim, Paulo Aido interrogou: “Se é verdade que os autocarros municipais transportam crianças entre os três e cinco anos sem os equipamentos que agora se pedem? Se a Câmara tem conhecimento do valor dos equipamentos, a saber 24 cadeiras auto e 24 bancos elevatórios destinados aos autocarros municipais? Se os Serviços do Município possuem orçamentos para eventual aquisição destes equipamentos que são precisos e quais são os valores apresentados ou estimados?”

Sem comentários: