"Crise
AMI diz que ainda há crianças sem livros escolares por falta de dinheiro
Dois meses depois de ter começado o ano lectivo, ainda há crianças sem livros escolares porque as famílias não têm dinheiro para os comprar, alertou hoje a Assistência Médica Internacional (AMI)."
In Público
2 comentários:
Pois é, também li e pensei se a autarquia como a de Odivelas, não podia gerir o processo da atribuição dos livros escolares a todos os alunos do 1º ciclo frequentadores do ensino público, com maior equidade e em vez de os atribuir a famílias que eventualmente não precisariam! Se em vez disso não poderia avaliar essa atribuição gratuita a quem precisa realmente no Concelho! Lembro-me de ter referido isto mesmo no Programa Informalidades no incío do ano lectivo, e aqui está!
Pois é!
E quem recebe estes livros, refiro-me aos de estudo e não aos de exercícios, devia ser obrigado a entregá-los no final do ano em excelentes condições.
É porque em minha casa, onde os livros sou eu que os pago, a mais nova fica com os livros do mais velho. Por isso, não entendo implementem, entre outras, esta medida.
O dinheiro que pago em impostos, também serve para comprar livros para os filhos de outros.Isso não me choca e concordo em absoluto, mas que recebe tem que saber respeitar o esforço de quem paga.
Finalmente parece que há mais pessoas a perceber que temos que saber poupar, que o dinheiro custa a ganhar e pode acabar.
Mas não é só os livros, com a alimentação na escola, muitas vezes a única que algumas crianças comem, estão também a aparecer problemas
Enviar um comentário