Desde ontem o Informalidades, Tertúlia onde participo há alguns anos, iniciou um novo formato, em vez de ser sempre no mesmo local, vai passar a ser itinerante. O planeado é uma semana em cada Freguesia.
Esta alteração, a qual a defendo há muito, marcará uma grande diferença, vai proporcionar que sejam abordados outros tipos de tema, que se dê mais relevância a cada uma das freguesias e também que haja mais pessoas a participar.
Ontem, a primeira “fora de portas”, foi na simpática Vila de Caneças, mais concretamente na Casa da Cultura.
Esta experiência veio comprovar o que acima descrevi, falou-se do Holocausto, das ditaduras e da fragilidade actual em que pode(m) estar ou não a(s) democracia(s), isto a propósito da exposição que está a decorrer naquele local, “Anne Frank - Uma História para Hoje”. Como é óbvio, falou-se também de Caneças e por fim foram abordados temas de política local e nacional.
Por outro lado, foi com agrado que constatei que estiveram presentes pessoas que até então nunca as tinha visto no Informalidades, como por exemplo o Presidente da Junta de Freguesia de Caneças, Armindo Fernandes.
Resta-me agradecer a todos a forma simpática como fui recebido.
1 comentário:
Na próxima Quarta-feira a gravação será na sede do Póvoa de Santo Adrião Atlético Clube.
Para além do painel residente teremos como convidados especiais o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa, Rogério Breia e o presidente da colectividade anfitriã, Mário Assunção.
Enviar um comentário