28.1.11

Convite aceite

Agradeço o convite. E fico entusiasmado no desafio - será quase como uma prova de resistência, mas acima de tudo por poder conversar com quem consigo construir amizade. Vou aceitar certamente!
Também costumo sair à noite, ultimamente mais para a linha do Estoril. Mas eu não generalizo o caso descrito a Lisboa, apenas às docas e a 4 estabelecimentos que têm um denominador comum e que prefiro não revelar os detalhes. Eu assisti a uma enorme cobardia e nesse propósito falei com representantes da autoridade policial... Sei que estes problemas nos referidos estabelecimentos se repetem frequentemente e se encontram referenciados. Mas o mais inacreditável é como é que a minoria reina nas docas de Alcântara. Mais esclareço que até me ofereceram uma lista dos estabelecimentos daquele local mais seguros e menos problemáticos, obviamente também relativos à frequência. Tal como no Porto falamos de casos restritos e confinados numa determinada área geográfica. Longe destes casos estarem generalizados... Mas uma gota pode tornar-se num copo cheio sempre que estes acontecimentos forem demasiado mediatizados ou presenciados por forasteiros. A imagem de marca destrói-se num momento; construí-la leva anos!
Por muito que goste, a noite de Lisboa ainda não é de todo comparável com Barcelona e ou Berlim que têm outras atracções e comércio nocturno ainda inexistentes em Portugal.
José Maria Pignatelli

Sem comentários: