19.1.11

"Outono" ganhou concurso


O trabalho intitulado “Outono” da autoria de Inês Coelho e Sousa foi distinguido com o primeiro prémio do Concurso anual promovido pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais para crianças que completassem 12 anos até final do ano passado.
Este desenho feito a carvão já aqui tinha merecido destaque, pela qualidade e impressionismo misturado com o realismo manifestado pela jovem Inês que mostra uma perspectiva de ver e sentir o Outono. O desenho exprime sentimentos e fala connosco. Inês Sousa é aluna de quadro de honra do 8º ano da Escola Vasco Santana em Odivelas.
Rafaela Ferreira Pinho foi a 2ª classificada com um trabalho a que chamou de “Arte com cor”, que poderemos considerar também de elevado nível de expressão e plasticidade que anuncia a vida, a nossa natureza e o planeta colorido em que vivemos.
Ambos os trabalhos são notáveis se atendermos à idade das autoras, mais ainda se afiguram importantes num momento particularmente conturbado do ensino em Portugal, onde se mostra complexo entusiasmar alunos, professores e pais e fazê-los entender da importância da instrução e da cultura para o futuro da Nação.
Os galardoados e os prémios - um Nintendo DSI, um relógio Swatch e um livro – deviam ter sido conhecidos e entregues no passado dia 12 de Dezembro e publicados na revista Citote e em
www.sfj.pt... Mas acabaram por só ser anunciados esta semana.
Para consultarem os mais bem classificados é ver o link em baixo:
http://www.sfj.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=389&Itemid=121

José Maria Pignatelli

Sem comentários: