Em Odivelas comemoraram-se os 700 anos da conclusão do Mosteiro de S. Dinis (1310 - 2010) e comulativamente,os 100 anos de declaração de Monumento Nacional (1910 - 2010), construindo-lhe na zona de protecção um edifício partticular do século XXI!!!!!!! Não será uma obra digna do património? Alguém se atreverá a discordar? Óbidos tem muito que aprender connosco!
Que me desculpe a professora Maria Máxima Vaz... mas terá de me explicar onde é que Óbidos tem de aprender com Odivelas. Nem sequer se trata de possuir património naquele concelho, mas o importante é que Óbidos tem uma identidade própria, é exclusiva quase única e soube criar uma marca, até mesmo precisando dos artistas do chocolate da Escola da Paiã. O que é triste é em Odivelas nem sequer saberem aproveitar o bom que existe. Em Óbidos reinventa-se tudo, para conseguir receita para sustentar a despesa necessária à defesa do património, sobretudo quando falamos de uma urbe com seculos. José Maria Pignatelli
2 comentários:
Em Odivelas comemoraram-se os 700 anos da conclusão do Mosteiro de S. Dinis (1310 - 2010) e comulativamente,os 100 anos de declaração de Monumento Nacional
(1910 - 2010), construindo-lhe na zona de protecção um edifício partticular do século XXI!!!!!!!
Não será uma obra digna do património?
Alguém se atreverá a discordar?
Óbidos tem muito que aprender connosco!
Que me desculpe a professora Maria Máxima Vaz... mas terá de me explicar onde é que Óbidos tem de aprender com Odivelas.
Nem sequer se trata de possuir património naquele concelho, mas o importante é que Óbidos tem uma identidade própria, é exclusiva quase única e soube criar uma marca, até mesmo precisando dos artistas do chocolate da Escola da Paiã. O que é triste é em Odivelas nem sequer saberem aproveitar o bom que existe. Em Óbidos reinventa-se tudo, para conseguir receita para sustentar a despesa necessária à defesa do património, sobretudo quando falamos de uma urbe com seculos.
José Maria Pignatelli
Enviar um comentário