20.9.11

Madeira – Onde está a diferença?

Alberto João Jardim


Está a chegar a data das eleições na Madeira, apesar de tudo o que se diz da gestão e dos gastos feitos por Alberto João Jardim à frente do governo regional, para além da vergonhosa omissão que fez às contas públicas, a verdade é que muito provavelmente, apesar da indignação com que a generalidade dos portugueses vê esta questão, ele vai mais uma vez ser reeleito (só resta saber se terá maioria absoluta).

Podemos perguntar como é que é possível, mas aqui está a prova que uma democracia não pode funcionar sem justiça. Alberto João Jardim será eleito porque com o dinheiro que gasta (o que tem e o que não tem) permite proporciona que os seus eleitores e ao tecido empresarial do arquipélago que vivam acima das reais possibilidades, por isso votam nele, e porque a justiça perante os factos que são públicos não o impede de continuar a exercer as funções.

Esta é uma verdade para a Madeira, mas também é a verdade para a quase totalidade das autarquias (Odivelas não é excepção) e para o estado central.

Não será por esta simples questão que o País está na actual situação?


1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

Assume que é palhaço!