1.9.11

Sócrates pisteiro?

Pedro Passos Coelho visitou esta semana Madrid e Berlim, onde naturalmente esteve reunido com Merkel e Zapatero, mas ontem ficámos a saber que na semana passada o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates também andou por lá, por isso questiono: Será que agora, depois de ter sido corrido do Governo, se dedicou a ser pisteiro

6 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Esta criatura sempre nos surpreende, com atitudes imprevisíveis e incompreensíveis.
Pensará que ainda é PM? Ou que as relações políticas se transformam em relações de amizade pessoal?
Ou desempenhará alguma missão secreta? Talvez a filosofia lhe tenha ensinada as subtilezas de que não era dotado quando tinha poder.

Anónimo disse...

Passos estava a par das visitas de Sócrates (Sol)
AFINAL, O JOGO BAIXO É PRÁTICA CORRENTE DE TODOS OS GOVERNANTES.
ANTÓNIO FONSECA

Miguel X disse...

Caro o António,
Perante este comentário, só me resta questionar-lhe o que é que leva a concluir que o jogo baixo é prática de todos os governantes?

Anónimo disse...

O "I" sem qualquer suporte factual, uma vez que o conteúdo das reuniões não foi divulgado, constrói uma narrativa que põe Sócrates a mover-se entre governos europeus para prejudicar o governo português - coisa que, em concreto, vimos Passos Coelho a fazer no seu tempo de oposição quando em tempo de crise vinha desacreditar o governo para o exterior - e voce não só engole essa narrativa como ainda faz eco dela.

Enfim, a sua exigência quanto ao nosso jornalismo é evidentemente nenhuma, melhor dizendo, é tal que exige dos jornais o sacrifício da deontologia para fazer favores ao governo actual. Um jornalismo de assessores de governo que conseguem primeiras páginas.

João.

Miguel X disse...

Caro João ou anónimo,
Só para o informar que o conteudo da notícia do Jornal I foi confirmado e que de facto o ex-primeiro-ministro ando a fazer essas visitas.
Se foi numa tentativa de ajudar ou de não ajudar o governo, ou se foi movido por outras razões, não sei. O que sei é que fez essas visitas e a mim cabe-me (tenho essa liberdade), de questionar a razão e pertinencia das mesmas.
Quanto à imprensa, tenho a minha opinião muito formatada, embora agradeça e registe as suas considerações, não acrescentaram nada de novo.

Anónimo disse...

O que eu vejo do seu "post" é que você pegou na narrativa do "I" para acrescentar o seu ponto, mas não questionou a narativa do "I", nem como o "I" tira conclusões das intenções de Sócrates sem ter qualquer acesso nem as intenções de Sócrates nem ao conteúdo das reuniões.
Diria, portanto, que se o meu comentário não acrescenta nada o seu "post" contudo já acrescenta - ou seja, sanciona o boysismo rasteiro que pulula a nossa comunicação social, fazendo-o na medida em que pega acriticamente na narrativa transvestida de notícia como fundamento para acrescentar o seu pontozinho.

João.