1.9.11

O turismo continua a dar cartas.

Vista da baixa de Lisboa
Apesar dos números mostrarem um a estagnação, como era prevísivel do consumo interno, a verdade é que a procura externa aumentou consideravelmnete e tanto o número de estrangeiros que este ano entrou em Portugal, como as verbas que aqui despenderam estão a fazer com que o volume de facturação atinja valores históricos neste sector.

Esta notícias, as quais são óptimas, indicam-nos claramente a necessidade de cuidarmos com o máximo de cuidado o nosso património e de o sabermos promover todo que de bom temos.

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

O turismo é uma das nossas potencialidades. Mar e sol são dois factores fundamentais. A nossa gastronomia é das melhores do mundo. O baixo custo de vida, se o compararmos com o de outros países, não é menos importante. E não podemos ignorar o património, por mais que haja quem o queira desvalorizar. Não se visitariam países como o Egípto, a Grécia, a Itália, o Perú, o México, mesmo a Espanha, se não tivessem o património que têm. E mesmo países com belos campos, rios, florestas, neve, como a Alemanhã, a Suíssa, a Holanda, a Bélgica, a Suécia, a Noruega, não põem de parte, na oferta turística, o património que têm. Em qualquer parte, em qualquer país, o património é sempre um valor. Só os cegos é que não dão por isso. Destruí-lo, ignorá-lo ou desvalorizá-lo é uma aposta perdida.