Um pouco por todo o país vamos descobrindo exemplos de boa gestão financeira autárquica. Segundo o blog Essência da Pólvora, Loures tomou recentemente algumas medidas importantes neste sentido.
A ser verdade o que esse blog escreve (e que aqui deixo), só me resta um comentário: é a política que temos!!!
"Terça-feira, 7 de Dezembro de 2010
É TÃO BOM VER COMO ELES REPARTEM OS SACRIFÍCIOS
Na semana passada, a Câmara Municipal de Loures anunciou às associações e colectividades do Concelho de Loures que na senda do momento de austeridade, em 2011 o apoio regular a estas entidades iria sofrer um corte de 100%! Isto é, passará a ser 0 (zero). Isto, depois de uma semanas antes ter anunciado a essas mesmas associações que a cedência de transporte municipal para as suas actividades também iria sofrer reduções até 60%.
O esforço financeiro do município no apoio a mais de 200 colectividades e associações de Loures, que envolvem centenas de dirigentes voluntários e milhares de utentes em actividades regulares no âmbito do desporto, lazer, cultura e recreação, cifrou-se em 400 mil euros no ano passado.
Estes anúncios foram embrulhados no lustroso papel da crise internacional, nacional e local. Que os tempos não davam ao município qualquer margem de manobra. Custava muito, mas tinha de ser. Que o bom político, é aquele que nos momentos difíceis não ilude a realidade e dá as más, mas necessárias e inevitáveis, notícias de peito aberto.
Hoje, passando os olhos sobre as últimas deliberações municipais percebi que este município, que vive tempos de “brutal” austeridade, vendo-se na contingência de cortar este tipo de apoios, decidiu alugar, no passado dia 2, 34 novas viaturas, sendo que 8 são de alta cilindrada, pelo valor final de
822 800€ (oitocentos e vinte e dois mil euros)
Estas viaturas ficaram afectas ao Presidente da Câmara, Vereadores e assessores".
Sem comentários:
Enviar um comentário