3.12.10

Sopa DE LETRAS

De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea
não ipomtra em qaul odrem asLteras
de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne
é quea piremria e útmlia Lteras
etejasmno lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos~
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

Para aprender a ler, dava melhores resultados o método global do que o analítico. Aqui está a explicação. Assim, os problemas com dislexia, como é o caso do Miguel, ficavam atenuados e deixariam de ser tão injustamente tratadas as crianças disléxicas. Os vexames chegavam à crueldade. Tenho uma irmã disléxica, cujos ditados eram lidos pela professora (que nada sabia sobre dislexia), para divertimento das colegas e humilhação dela. As consequências foram arrazadoras, como é lógico. Muito cruel pode ser a ignorância.