7.1.11

Suponhamos (7) - Judiciário.


Todos nós ouvimos falar em milhares para este, em milhares para aquele, em milhões para aqui e em milhões para ali. Também todos nós ouvimos falar em reformas, pensões e ordenados miseráveis.

O que muitos de nós não sabe ou nunca pensou é quantas horas extraórdinárias é que os inspectores da Judiciária têm que fazer, a que horas do dia ou da noite e quanto a recebem por cada uma.

Como todos devem imaginar, estando eles a investigar um caso, isso tanto pode ter que ser às 18, como às 22, como às 3 ou 4 da manhã; podem ser necessárias 2, 5, 6, 10 ou mais horas; tanto pode ser um serviço externo a vigiar um suspeito, como interno a ouvir gravações; como pode ser planeado, como aparecer de uma hora para a outra.

O que muitos de nós não sabe mesmo e que para fazer essas horas recebem entre 1,5 e 1,7 euros por hora.

Assim sendo faço mais um "seponhamos":

Suponhamos que um destes inpectores tem filhos ainda muito novos (3 aos 5 anos), que a mulher trabalha por turnos, ou que por vezes tem que se ausentar, ou que nem sequer tem mulher? Como é que faz para deixar os filhos:

1) contrata alguém;

2) deixa-os numa ama;

3) deixa-os numa cresce;

A que preço, a menos de 1.5 euros por hora ou paga para trabalhar.

E se por algum acaso ainda tiver que levar providentemente algum material para as instalações com receio que lá não haja, como por exemplo papel higiénico ou canetas para anotações, como reagirá?


Nota: Este post vem no seguimento do anterior.


Sem comentários: