A estilista Sarah Pompom faz algumas recomendações a propósito da época de saldos que aí está. Muito bem aqui ficam os conselhos.
Arrancou a época oficial dos saldos de Inverno de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro. Aqui seguem algumas informações úteis sobre esta matéria.
No anúncio de venda deverá estar identificado de forma visível:
a) A data de início de o período de duração;
b) O preço anterior e o novo preço ou a percentagem de redução de preço.
c) A venda de produtos com defeito deve ser anunciada de forma inequívoca por meio de letreiros ou rótulos.
d) Nos produtos com defeito deve ser colocada uma etiqueta que assinale de forma precisa o respectivo defeito.
O comerciante é obrigado a aceitar todos os meios de pagamento habitualmente disponíveis, não podendo efectuar qualquer variação no preço aplicado ao produto em função do meio de pagamento utilizado.
Quem não cumprir com estas orientações incorre em coimas que variam entre os 250 e os 30 mil euros. Aproveite estas alturas para fazer compras nas lojas de marca e conseguir preços mais acessíveis.
Peças de eleição para os saldos de inverno: casaco, calçado e um bonito acessório (luvas, chapéu, pregadeira…)
Boas compras
Sarah Pompom
1 comentário:
Há saldos e saldos. Muitos fazem o jogo dos números. Utilizam técnicas fantásticas para encher a loja pelo menos. Extraordinário é a minha loja preferida - tudo a 50% mais barato. O preço antigo está lá e também a informação do preço, precisamente cortado a meio no seu valor. A loja não existe em muitos locais(...) é a Desigual que mais perto d Odivelas só no Dolce Vita Tejo. Mas para quem possa arejar e gastar uns litros de combustível aconselho uma ida ao espaço do Freeport, Mas pelo andar da carruagem acho que este ano a prudência manda. É que os nossos vencimentos também vão entrar em saldo, numa espécie de regabofe de que ninguem se lembra que promete acabar na justiça, curiosamente também ela moribunda.
José Maria Pignatelli
Enviar um comentário