20.10.11

Porque será que saltou a rolha ao Sr. Presidente da República?

Artur Rêgo
Tudo o que eu o pudesse escrever sobre a intervenção do Sr.Presidente não iria acrescentar nada ao texto que Artur Rêgo, Deputado do CDS na Assembleia da República, pessoa que por sinal  muito estimo,escreveu hoje no seu mural do Facebook:

"O seu silêncio estes anos todos enquanto assistia ao País a deslizar imparavelmente para o buraco em que se encontra, enquanto assistia à pouca vergonha, desgoverno e descalabro dos anteriores Governos, esse seu silêncio não violou princípio nenhum ? Ou só agora, que vai ficar sem subsídios e que lhe vão mexer nas pensões, é que acordou e se lembrou dos princípios ? Acordou tarde V.Exa, e pelas piores razões. Mais valia ter continuado no silêncio a que já durante tantos anos nos tinha habituado."

Acrsecento só três reflexões:
1 - Será que o silêncio durante todos aqueles anos não foi uma tática para não correr qualquer risco na sua reeleição por mais cinco anos, isto por uma pessoa que gosta de passar a imagem de não ser político?

2 - Será que faz sentido um Presidente da República optar por receber a reforma em vez do ordenado?

3 - Será que faz sentido pagarmos ordenados a 3 ex-Presidentes da República (dentro de uns anos provavelmente serão 4), acrescido de polícia 24h por dia à portade cada uma das casas que têm (alguns têm várias), mais motorista, secretária e gabinete?

Sem comentários: