13.10.11

Staccato Ensemble em Odivelas

No sábado, na Tertúlia D. Diniz e Santa Isabel
O octeto Staccato Ensemble abrirá a ‘Tertúlia D. Diniz e Santa Isabel’, o segundo evento do programa das celebrações dos 750 do nascimento de D. Dinis, proposto pelo Grupo Pensar Odivelas, que ocorrerá já no sábado
.
Trata-se do mais recente grupo de canto formado por jovens com curriculum considerável oriundos de outros conjuntos de renome que estudam música e canto, na Escola do Conservatório Nacional de Música de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa.
Numa época em que tanto se fala de empreendedores, este grupo de jovens habituados a grandes apresentações e a pisar os principais palcos nacionais, decidiram-se por um encontro de experiências, cantando à cappella, vários géneros como gospel, polifonia americana, música portuguesa e música brasileira.
Staccato Ensemble apresentou-se oficialmente num concerto na Igreja da Cartuxa, em Caxias, que assinalou o Dia Mundial da Música.
O grupo é composto pelos:
Tenores, David Gomes, de 24 anos, que é simultaneamente maestro e director artístico, e João Francisco, de 19 anos;
Sopranos, Cátia santos, de 14 anos, e Ana Rita Lima, de 20 anos;
Baixos, João Caldas, de 16 anos, e Miguel Erlich, de 15 anos;
Contraltos, Maria Meireles, de 22 anos, e Sofia Trindade, de 20 anos.
A ‘Tertúlia D. Diniz e Santa Isabel’ começará às 14 horas e 30 minutos, na Avenida Amália Rodrigues, nº 17 A, uma das principais artérias da zona nova da cidade de Odivelas, mesmo junto ao stand da marca de automóveis Citroen.
http://youtu.be/a9qmaVxGMgA

1 comentário:

maria Máxima Vaz disse...

A minha expectativa não pode ser maior.