18.10.11

Ele há coisas!

Hoje há hora do almoço telefonou-me um amigo que é funcionário público, esteve meia-hora a dizer-me que estava a ser vitima de uma enorme injustiça, não só porque lhe estavam a "limpar" o subsidio de férias e o de Natal, mas porque não faziam o mesmo aos privados.

Disse-lhe que estava enganado, aos que trabalham no sector privado já o andam a fazer há muito, não só nas reduções de vencimentos, como nos despedimentos, a qual teria sido uma alternativa possível ao Ministro das Finanças só que com muito mais custos sociais.

Fui rebatendo, ele embora me fosse dando razão aqui e ali, só ficou convencido o quanto baste e é se ficou!

Telefonou-me há pouco (depois do jantar) a dizer que ia comprar uma motoreta igual à minha para andar em Lisboa e assim poupar uns euritos. Disse-lhe que fazia muito bem, até porque eu já o tinha feito há mais de dez anos e que precisamente hoje o meu filho, para não pagar passe, começou a ir de bicicleta para a escola.

Ficou de tal foram surpreendido que não queria acreditar, mas quando acabou por perceber que era verdade, percebeu finalmente o que eu lhe tinha dito ao inicio da tarde.


Sem comentários: