20.10.11

Susana Amador prejudica Câmara só para trazer 'Xutos' a Odivelas

Em causa cerca de 20 mil euros


É intolerável que a Câmara Municipal de Odivelas só peça aos Xutos e Pontapés 2600 euros para alugar um pavilhão que custou milhões ao erário público, banda que deverá arrecadar cerca de 100 mil euros em bilheteira”, disse o Vereador Paulo Aido a propósito do contrato de cedência do Pavilhão Multiusos para o concerto do próximo dia 29 de Outubro.
Aplicando o Regulamento de Taxas, o Município teria a receber 2.682 euros mais 20% da receita bruta, qualquer coisa como 22.600 euros”, precisou o autarca que adiantou: “Este evento descapitaliza a Câmara Municipal do ponto de vista financeiro porque ainda se oferece a electricidade, todos os bens consumíveis, a utilização de um gerador e de todo o espaço do pavilhão cujo valor é, claramente, bem mais elevado que os 2600 euros cobrados. A Câmara de Odivelas fica a perder num negócio comercial”.
Para Paulo Aido, este caso tem ainda contornos mais estranhos e graves ao saber que “o Município impôs ao promotor do concerto, seu interlocutor, a contratação dos serviços do próprio gestor do Pavilhão Multiusos”. O Vereador Independente interrogou: “Alguém sabe quanto vai ganhar o gestor do nosso pavilhão com este negócio? Isto acontece com que propósito? Será que uma inspecção da IGAL não chegou? Como é possível cobrar menos aos Xutos e Pontapés que a outras bandas muito menos conhecidas? Como vai a Câmara Municipal pagar os milhões que custou o pavilhão?
Para o autarca também é extraordinário só agora este assunto vir à aprovação do Executivo de Câmara, depois de se noticiar o acontecimento há mais de quinze dias e se encontrar publicitado por todo o lado: “Em Odivelas a Lei, as regras da democracia são, há muito, letra morta”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse número de 100 mil foi porque te apeteceu só pode!
O concerto vai ser feito pq a promotora do espectáculo que nada tem a ver com os Xutos chegou a acordo com a câmara. 100mil em bilheteira só para os Xutos???? mas que eu saiba aquilo não é o pav. atlantico! A data estava agendada faz mto tempo e só foi possivel pq a promotora chegou a acordo com a câmara. És um velho do restelo pá! Informa-te como eu o fiz junto de uma fonte pertencente à banda, para não dizeres mais asneiras... Acho que a câmara de Odivelas deveria rentabilizar muito mais este espaço que deve ser de todos e já que este ano a falta de festa foi a vergonha que se viu, hajam mais eventos como aquele que vai decorrer no próximo sábado para dinamizar o concelho que bem precisa! Se tiveres coragem publica o meu comentário e não apenas os que te convém. Tenho dito!

Miguel X disse...

Caro anónimo,
Coragem pública para colocar comentários é o que não falta, por vezes até a contra gosto pelo facto de serem anónimos, como aliás é este o caso.

Quanto ao resto, porque é um excerto da nota de imprensa do Vereador Paulo Aido e porque não comento observações anónimas...

Nuno disse...

Meu caro Miguel, eu comentei em anónimo, ams não tenho problemas em dizer que me chamo Nuno e que sou odivelense à 33 anos. Aquilo que eu acho é que há para aí muita gente a falar sobre algumas coisas que não sabem e que preferem atirar postas de pescada como números ridiculos que acabo de ver.

Odivelas deveria a meu ver promover mais eventos deste género ou ainda não perceberam que só existem festivais de verão porque são altamente rentáveis para todas as partes envolvidas?

Não votei na senhora que está no poder, mas depois da vergonha que foi Odivelas não ter pelo menos uma semana de festa, acho que este concerto será mais um tónico para a promoção do concelho.

Miguel X disse...

Caro Nuno,

O que lhe disse é que aqui não temos problemas em colocar qualquer comentário desde que seja identificado e que não seja ordinário e voçê na sua mensagem insinua que são publicados apenas os comentários que possam ser conveniente para nós, isso é falso.

Quanto ao resto, não vou comenatar aqui a nota do Vereador, mas digo-lhe a titúlo pessoal que sou completamente favoravel à realização de eventos em Odivelas e muitas vezes ajudo a promove-los. Não posso é ser favoravel ao facto de se ter construido um pavilhão que vai custar dezenas de milhões de euros a toddos nós (um a PPP) e depois estar um ano praticamente sem qualquer actividade e depois quando as há, que nunca se cobre a receita adequada.

E ficar a câmara com apenas 2.60oo Euros e dar o restante que deverias ser um a percentagem da bilheteira, ao promotor do pavilhão, meu caro Nuno .....