Quando há uns tempos em conjunto com a equipa que promoveu o Projecto de Revitalização e Dinamização do Comércio Local decidimos avançar com uma Petição Pública para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas, sobretudo por que tínhamos a ideia que teríamos um maior número de subscritores on-line, estávamos longe de imaginar a trabalheira que isto daria. Apesar do esforço suplementar que nos foi exigido, hoje quado a fui entregar, na companhia de Paulo Aido, Madalena Varela e Máxima Vaz as cerca de 6.500 assinaturas à Assembleia da República senti-me bem comigo próprio. Mais uma vez tinha cumprido com o prometido e a forma como foram recolhidas cerca de 5.500 assinaturas nas ruas de Odivelas ainda valorizaram mais este tema, pois tornou-o num verdadeiro desígnio dos Odivelense. E foi toda esta força que fez com que o Dr. Jaime Gama nos tivesse concedido esta audiência (foi a última Petição que recebeu neste seu mandato) e se tivesse tornado também ele um apoiante desta causa.
Não posso deixar de agradecer a todos, mas não ficaria bem comigo próprio se não deixasse aqui uma palavra de especial apreço pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido pela Madalena Varela desde a primeira hora em que a desafiei para colaborar no Grupo do Pensar Odivelas dedicado ao Comércio Local.
Ainda nada está ganho, mas este foi mais um passo importante nesta caminhada.
2 comentários:
Tudo o que se passou à volta desta iniciativa foi compensador.O contacto com a população de Odivelas, que nos acolheu com carinho. O facto de não termos ouvido um não. A colaboração voluntária que nos deu e que permitiu atingir 6.531 assinaturas. A marcação do dia da entrega. O reconhecimento do valor da petição. O Sr. Presidente disse mesmo que uma petição que atingiu um tão elevado número, vai mesmo ser discutida com interesse.
Obrigado Miguel! Mas, todos trabalhámos com gosto e foi realmente um trabalho conjunto de equipa em pleno exercício de cidadania contou com muitos outros que colaboraram activamente e o nome deles não figura aqui... Tu realmente foste o grande motivador e dinamizador desta acção! VAMOS CONSEGUIR!
Enviar um comentário