Noticia a apresentação do livro de Paulo Aido “A Confidente de Sá Carneiro” que se realizou em Lisboa com a apresentação de Pedro Santana Lopes, cerimónia que se repetiu em Odivelas no Forno da Cidade e dessa vez com a apresentação a cargo de Paulo Portas.
Também sobre um passeio alargado por Lisboa durante um sábado do deputado do CDS, Miguel Xara Brasil que valeu vários artigos no blogue umrumo.blogspot.com.
Na mesma publicação poderemos ler duas entrevistas:
- Com Paulo Bernardo e Sousa, técnico do Estado e licenciado em ciência política, faz uma leitura sobre o futuro e aborda o capitalismo desregulado que gerou grupos de investidores ambiciosos e incontroláveis (...) contribuindo claramente para que a torneira exterior tenha vindo a fechar e para isso resta mais uma vez deitar a mão ao mais fácil, os impostos;
- Com Miguel Catalão um coordenador informático sénior numa das maiores empresas que sempre se dedicou ao estudo da música e hoje leva um projecto pessoal que terá começado em 2008 com a banda sonora para um audiovisual da Companhia das Lezírias que passou no Lisboa - Dakar que acabou por não se realizar. Interessante é perceber que para este músico não é a tecnologia que passa o sentimento, inventa melodias, ritmos, harmonias, pausas e as conjuga até formar música.
Esta edição da Revista Festa recorda o investigador e cientista Rui Moura que faleceu em consequência de uma intervenção cirúrgica que foi pai do Plano Energético nacional e de um dos mais extraordinários e polémicos blogues: http://mitos-climáticos.blogspot.com que procurou desmistificar a poluição como factor das alterações climatéricas.
Este número da Revista Festa vais estar disponível gratuitamente em alguns estabelecimentos comerciais de referência em Odivelas.
José Maria Pignatelli
Sem comentários:
Enviar um comentário