A propósito deste post - Terra de Oportunidades, não obrigado.
Em em 2006, um ano depois de ter ganho as suas primeiras eleições em Odivelas, a Dr.ª Susana Amador resolveu alterar a imagem institucional do Concelho ao alterar o logótipo. Na altura, num texto publicado no Diário de Odivelas (Coluna às Direitas), questionei a razão, as motivações e sobretudo a fundamentação de tal alteração e não ouvi nenhuma resposta convincente e estruturada.
Fiquei com a ideia de que se mudou por mudar, apenas porque não se gostava da imagem/logo anterior e para dar uma ideia de mudança de rumo, não no Concelho, mas no executivo. O novo logótipo não transmitia nada e a assinatura Odivelas - Terra de Oportunidades .... .
Agora troca-se o lema, em vez de "Odivelas -Terra de Oportunidades", fica, "Odivelas, bom para viver!".
Volto, tal como fiz em Setembro de 2006 a colocar a questão: qual a razão, qual a motivação e sobretudo qual a fundamentação.
Voltarei a escrever sobre este tema, mas há que notar:
1º - Só faz sentido fazer alterações deste género quando há reposicionamentos de marcas e Odivelas também é uma marca;
2º - A assinatura ou o lema de um Concelho, tal como o de qualquer outra marca, pode-se alterar em função da definição ou redefinição de uma estratégia para o Concelho, mas nunca em função da promoção de um executivo ou de propaganda politica, como parece ser o caso.
Voltarei a escrever sobre este tema, mas há que notar:
1º - Só faz sentido fazer alterações deste género quando há reposicionamentos de marcas e Odivelas também é uma marca;
2º - A assinatura ou o lema de um Concelho, tal como o de qualquer outra marca, pode-se alterar em função da definição ou redefinição de uma estratégia para o Concelho, mas nunca em função da promoção de um executivo ou de propaganda politica, como parece ser o caso.
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