29.10.10

Assembleia Municipal de Ontem.


Serve este post, à semelhança de muitos outros que já aqui publiquei, para dar a conhecer o que na minha perspectiva, de mais relevante se passou na Assembleia Municipal de ontem.

Começando pelo mais importante para todos, a triste notícia é que o I.M.I. foi aprovado pelas taxas máximas previstas na lei, obviamente contando para isso com os votos favoráveis do P.S. e do P.S.D.

Ainda evoquei o caso do Município de Ponte de Lima, onde para além das empresas não pagarem Derrama, do IRS ser devolvido às pessoas, de se pagar aos fornecedores 20 dias depois data da factura e de ter uma quantia simpática aplicada nos bancos, ainda tem vindo a reduzir o I.M.I. nos últimos quatro anos. Infelizmente este apelo não resultou pelas razões que evoquei no P.A.O.D.

Não obstante esse facto, o consolo de passado um ano e depois de várias propostas apresentadas, naturalmente umas mais importantes que outras, o CDS-PP ter visto pela primeira vez uma proposta sua ter sido aprovada. É uma recomendação que propõe que seja estudado, por parte do Executivo Municipal, o impacto de uma eventual redução do I.M.I. em algumas situações.

Para além deste ponto, o único da Ordem de Trabalhos, o restante tempo foi dedicado ao P.A.O.D., onde fiz um a única intervenção, a qual faz um pequeno balanço daquilo que foi o primeiro ano deste mandato P.S./P.S.D.. O qual explica desde já porque é que todas as taxas que iremos aprovar nesta ordem de trabalhos irão ser aplicadas pelos valores máximos.

Também, porque sem que eu entendesse porquê, nem os deputados do P.S. o fizeram, o Deputado Armando Ferreira do P.P.M. resolveu, resolveu sair em defesa da Dr.ª Susana Amador. Para que não haja dúvidas estão aqui os meus esclarecimentos.

Sem comentários: