19.10.10

A Lisboa que eu amo. (13)

continuação.


ILAÇÕES

No fim de tudo isto e porque a caminhada decorreu, como no primeiro post mencionei, no dia da apresentação do Orçamento do Estado para 2011, há coisas que não entendo.
Por exemplo, não entendo:

1 - Como é que o estado e esta classe política, em nome não sei do quê, ao longo dos anos tem vindo a criar despesa e mais despesa, a qual por muito que produza o sector privado nunca poderá pagar?

2 - Porque é que o estado, que por orientação dos políticos, os quais a grande maioria tem colocado em primeiro lugar os interesses pessoais e corporativos, come tudo e mais alguma coisa às empresas, sobretudo às micros, pequenas e médias, ainda as vai sobrecarregar com mais impostos?

3 - Como é que estes políticos ainda não têm vergonha, não se demitem de uma vez por todas e ainda têm a lata de pensar neste aumento escandaloso do IVA, o qual vai prejudicar a já sacrificada população portuguesa e todo o tecido empresarial, colocando em perigo milhares de postos de trabalho e hipotecando a criação de novos?

4 – Porque é que estes políticos, que gerem uma população que se farte de trabalhar, não perceberam ainda que têm que ter na gestão do estado um espírito missionário, onde coloquem acima de tudo os portugueses?

5 – Porque é que estes políticos têm sido permissivos com atitudes bárbaras que custam milhões, todos eles provenientes do esforço de quem trabalha, como por exemplo que não puna severamente castigados todos aqueles que fazem grafites em locais acabados de arranjar, como foi o caso de todo o Bairro Alto?

6 - Porque é que nós, por outro lado, não paramos um pouco e não olhamos à nossa volta a ver o que há de bom?
Como ficou à vista nos posts sobre Lisboa que, até há.

7 – Como é que nós todos permitimos que isto aconteça sem que nos revoltemos efectivamente?

1 comentário:

Maria Máxima Vaz disse...

Tenho evitado comentar porque me dá algum trabalho e estava a fugir....mas quando por aqui passo acho que estou a proceder mal. Por isso aqui vai. UMA POR UMA, EU RESPONDERIA ASSIM:
1.Têm vindo a criar despesa por incompetência e por desonestidade;
2Porque já ninguém empresta sem ter a certeza de que, pelo menos os juros, pagamos;
3Porque se perdem o poder, perdem os compadres e descobrem-lhes os podres;
4Porque não têm a mais vaga ideia do que isso é;
5Para quem não tem cultura, tudo serve.
Já reparou numa dita escultura(?!!) que está na av.ª D. Dinis?
Nunca D. Dinis, que sempre foi um REI com cabeça, foi tão injuriado;
6Há sim, coisas boas e tenho falado nelas, já escrevi na c.social sobre elas quando são feitas;
7Porque somos um povo de brandos costumes, mas que de vez em quando explode. Quando isso acontece, é melhor fugir. Já ouviu falar na Maria da Fonte?