22.10.10

Assaltada carrinha de valores em Odivelas

Foi assaltada uma carrinha de valores em Odivelas.
Faço uma correcção: o furto foi consumado esta manhã e o veículo encontrava-se estacionado na Rua Diogo Silves junto da Praceta 25 Agosto supostamente a realizar a operação de reposicionamento ou recolha da caixa de ATM existente naquele espaço.
Os assaltantes tinham apoio à distância para lá da passagem pedonal sobre o acesso à IC 22. O assalto parece ter sido planeado ao contrário de algumas vozes da Polícia de Segurança Pública.
Mais uma vez importa proceder à avaliação do aumento da criminalidade particularmente na cidade de Odivelas que acontece sobretudo após a abertura de um posto da PSP no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, na fronteira do concelho de Odivelas com o da Amadora.
De qualquer forma há uma evidente falta de efectivos em ronda nas ruas do concelho. É visível para quem se dedicar a passear com o propósito de fazer esta avaliação.
Pelas 20 horas de hoje à porta da esquadra estavam dois veículos caracterizados, um dos Toyota oferecidos pela Cãmara de Odivelas e um Ford Focus descaracterizado. E seria oportuno conhecermos o número de efectivos disponíveis e quantidade de rondas que se fazem durante a madrugada na cidade e no concelho.
Estas questões relativas à segurança avizinham-se das mais preocupantes face ao aumento das dificuldades que os portugueses se preparam para atravessar.

Sem comentários: